La Pascualita ou Pequena Pascuala é uma manequim vestida de noiva que está em uma vitrine de Chihuahua, México há 75 anos. De acordo com uma lenda urbana, La Pascualita não é uma manequim, mas sim um corpo perfeitamente preservado da filha do último dono da loja.
Durante anos a história trouxe vários visitantes à loja, incluindo personalidades famosas para ver a noiva cadáver. As pessoas se aproximam da vitrine tentando descobrir se é um corpo ou não, por causa das suas características realistas.
La Pascualita foi instalada na vitrine pela primeira vez no dia 25 de março de 1930, com um vestido de noiva da coleção de primavera. O efeito foi instantâneo. As pessoas simplesmente não conseguiam tirar seus olhos desta nova manequim, com seus olhos de vidro, o cabelo real e a pele corada. Logo eles perceberam que a manequim era muito parecida com a dona da loja, Pascuala Esparza.
Não demorou muito para que eles chegassem à conclusão de que a boneca era na verdade o corpo embalsamado de sua filha, que havia morrido recentemente no dia de seu casamento, depois de ser mordida por uma aranha Viúva Negra. Os moradores da cidade começaram a demonstrar a sua reprovação com tal "notícia", mesmo com Pascuala negando tal rumor, ninguém estava disposto a acreditar nela. O nome da filha foi perdido ao longo do tempo, e a manequim ficou conhecida como 'La Pascualita'.
Vários incidentes estranhos têm sido relatados em torno do manequim, porém nenhum foi confirmado. Dizem que um mágico francês apaixonado iria chegar à noite e magicamente trazê-la de volta à vida, levando-a para fora da cidade. Alguns outros acreditam que seu olhar muda e segue os visitantes ao redor da loja. À noite, também acredita-se que ela muda de posição. Essas histórias são bem assustadoras, principalmente para os trabalhadores da loja que têm que ver Pascualita todo dia.
Uma trabalhadora da loja disse: "Toda vez que eu chego perto de Pascualita minhas mãos suam. Suas mãos são muito realistas e ela ainda tem varizes nas pernas. Eu acredito que ela é uma pessoa real. "
Mas, embora a maioria dos moradores Chihuahua estarem convencidos de La Pascualita realmente é um cadáver bem preservada, alguns especialistas afirmam que é quase impossível embalsamar alguém e sua carne ser preservada perfeitamente, além disso a maioria dos corpos embalsamados estão deitados.
0 Comentários